sexta-feira, 25 de novembro de 2011

KEY CLUB - Anuidade 2011/2012


Ex.mo Senhor Administrador
Massa Insolvente de PALME II

Comercialização de Cartões de Desconto, S.A.

Campo Grande, 28 – 3.º C
1700-093 Lisboa










ANUIDADE REFERENTE A 2011/2012

V/ Carta datada de 2011-11-01




CARTÃO KEY CLUB “PREMIUM”




P.V.P. do Cartão Key Club.: 4.641,00 €












Exmo. Senhor,

Tendo a empresa Palme II, S.A. procedido à realização de diversas alterações, sem contudo ter avisado previamente os sócios do Key Club da sua intenção de introduzir essas mudanças e desse modo obter a imprescindível aprovação e aceitação dos seus Associados, verifica-se, contudo que, após isso, tem a pretensão de cobrar os valores das anuidades referentes a serviços específicos que a Palme II, S.A. deixou de prestar, na sequência das alterações referidas.


Assim sendo, não se compreende a vossa ilícita pretensão de agora, além dos factos referidos, pretenderem ainda “fazer uma atualização” do valor da anuidade supracitada, visto que a maioria dos serviços previstos pela cláusula referente às anuidades deixaram de ser prestados pela V/ Empresa.

É uma das obrigações da empresa Palme II, S.A. prestar INFORMAÇÃO PERIÓDICA ao Titular Principal do Cartão Key Club, o que manifestamente já não faz há algum tempo. Tal situação, extremamente penalizadora para todos os titulares do Cartão Key Club, reveste-se de ilegalidade, verificando-se assim que a empresa Palme II, S.A. entrou em incumprimento das suas obrigações.

Efetivamente, no período de 2010-2011, a empresa Palme II, S.A. em vez de me remeter as Publicações exclusivas do «Key Club», nomeadamente:



- o Manual de Descontos;



- a Newsletter do Key Club;



- o Guia de Descontos em Hotéis de Portugal para Sócios;


bem como outros folhetos de interesse para o Sócio, na Área de Viagens / Turismo, efectivamente o que me foi remetido via postal, duas vezes, foi o Guia de Descontos da D-Mail, o qual nunca solicitei e o mesmo não se coaduna com o objeto do Contrato associado ao Cartão Key Club Premium, ou seja, na Área de Viagens / Hotelaria.


Pelo exposto e pelos motivos a seguir indicados, junto se devolve a V. Exa. a carta remetida pela insolvente Palme II – Comercialização de Cartões de Desconto, S.A., datada de 1 de Novembro de 2011:


1. De acordo com a advertência publicada em Diário da República, 2.ª série – N.º 187, no dia 26 de Setembro de 2008, no Anúncio n.º 5838/2008, é referido o seguinte, em relação à Insolvente Palme II Comercialização de Cartões de Desconto, S.A. (NIF 503364908): «Para Administrador da Insolvência é nomeado… Dr. José Luís Caetano Marques, Rua Padre Luís Aparício, n.º 9 – 2.º Dt.º, 1150-248 Lisboa. Ficam advertidos os devedores da insolvente de que as prestações a que estejam obrigados deverão ser feitas ao Administrador da Insolvência e não ao prório insolvente.»

2. A carta da Palme II, S.A., datada de 1 de Novembro de 2011, a informar que se encontra a pagamento a anuidade referente a 2011/2012, no valor de € 97,00, por meio de Cheque ou Pagamento por Multibanco, não corresponde a uma Factura ou a documento equiparado, uma vez que não preenche os requisitos obrigatórios: não tem qualquer numeração sequencial, nem faz qualquer especificação ao Tipo de Serviço em causa, bem como à respetiva Taxa de IVA aplicada e ao valor dessa retenção;

3. Até à presente data, não me foi remetido o RECIBO referente à liquidação que já efetuei do P.V.P. do Cartão Key Club, no Valor Total de 4.641,00 €, pelo que aguardo pelo seu envio, dentro da maior brevidade possível;

4. Do mesmo modo, aguardo pelo envio do RECIBO, devidamente numerado e sequencial, referente à liquidação da última anuidade que efetuei;

5. Não recebi Notícias Atualizadas, acerca das atividades do "Key Club", através do envio da Newsletter do Key Club, conforme se encontra estatuído na cláusula 24.ª, na alínea g) das Condições Gerais do Cartão Key Club "Premium".

Mais relembro V. Exa. que NÃO AUTORIZO a transmissão dos meus dados pessoais a qualquer empresa que não faça parte do Grupo Palme.


Sem outro assunto de momento.


M/ Cumprimentos,
João Pereira

Sócio N.º 52571

Cartão Key Club "Premium"

P.V.P. do Cartão K.C.: 4.641,00 €

Ano do Contrato: 2006

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21 comentários:

  1. Fiz, hoje, exactamente o mesmo. Devolvi a carta pelas mesmas razões.

    O que eu não sabia era isto:
    "Ficam advertidos os devedores do insolvente de que as prestações a que estejam obrigados deverão ser feitas ao Administrador da Insolvência e não ao próprio Insolvente."

    Isto quer dizer que tem de ser o Administrador da Insolvência a solicitar o pagamento de anuidades e não a Palme II?

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  2. http://www.youtube.com/watch?v=hcm55lU9knw&hd=1&t=1m46s

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  3. Olá David,

    Sim, salvo melhor opinião, essa advertência é precisamente isso que significa!
    Ou seja, o Administrador de Insolvência nomeado, Dr. José Luís Caetano Marques, deveria indicar aos sócios do Key Club o NIB da Conta Bancária reservada para esse efeito.

    Todavia, segundo parece, este administrador está alheado da situação, pelo menos eu enderecei-lhe uma Carta Registada com A.R. à qual, porém, não obtive qualquer resposta!!!

    Os Melhores Cumprimentos!
    João Pereira
    Sócio N.º 52571
    Distrito: Castelo Branco

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  4. Mais uma desistência do pedido "à boca das urnas", no Tribunal Judicial de Montemor-o-Velho. Reclamavam cerca de 1.500€ de anuidades.

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  5. Boa noite,
    Sou advogado e também eu tenho como clientes duas vitimas desta situação.
    Infelizmente, como grande parte das pessoas, ignoraram as cartas que receberam e agora estão com uma acção executiva às costas.
    Estou a estudar a possibilidade de avançar com uma acção contra a PALME II; tenho estado a ponderar a hipótese de, perante tantas situações, ser intentada uma acção conjunta por diversas pessoas. Quanto mais pessoas melhor; coloco-me à disposição de colegas que queiram partilhar ideias e discutir essa possibilidade e desde já faço questão de patrocinar quem estiver interessado.

    Aqui ficam os meus contactos:
    Edgar Soares
    tel_ 969826799
    dr.edgarsoares@gmail.com

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  6. Boa noite Dr. Edgar
    Por favor esclareça-me uma situação. Existe alguma hipotese de renunciar/resolver o contrato baseado no facto da Palme ter deixado de exercer alguns dos serviços contratados? Se sim de que forma? Existe prazo?
    Recebi hoje o acordo de pagamento / rescisão que eles me enviaram, mas não quero paga-lhes mais nada e penso haver razao suficiente para rescindir o contrato por justa causa.

    Obrigado
    Maria Inês Jesus
    minesjesus@hotmail.com

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  7. Boa noite Dr Edgar,
    Será que é possível todos os ludibriados virem a ser indemnizados dos valores pagos com essa acção conjunta?

    Rui Marques
    rui.marques3@hotmail.com
    29 Novembro 2011

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  8. Citando "Mais uma desistência do pedido "à boca das urnas", no Tribunal Judicial de Montemor-o-Velho. Reclamavam cerca de 1.500€ de anuidades."
    Gostaria de saber o contacto do "dono deste comentário, sou da mesma zona e podemo-nos ajudar mutuamente.
    Cumprimentos
    Nuno

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  9. A situação descrita no Tribunal de Montemor-o-Velho.

    Contacto: stepanotch@gmail.com

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  10. Boa noite a Todos,

    Recebi hoje, em resposta à minha carta onde devolvi o pedido de pagamento da anuidade 2011/2012, uma carta do Key Club a propor o pagamento do equivalente a 4 anuidades para cancelar o contrato.

    Ora, parece que os senhores/senhoras do Key Club nem contas sabem fazer. Para eles o equivalente a 4 anuidades é €436.50, para mim o equivalente a 4 anuidades é: €97.00 x 4 = €388.00

    Até para cancelarem o contrato eles querem roubar/enganar os sócios.

    É lógico que lhes vou responder a esta carta.

    Como é que é possivel eles pedirem o pagamento de 4 anuidades para cancelar um contrato em que eles são os unicos que estão em incumprimento!

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  11. Olá David,

    Com o Key Club "tudo é possível"!
    Já agora fico curioso em saber o que é que eles vão responder à minha carta... se é que respondem!

    O problema do Key Club é não reconhecer que entrou em incumprimento das suas obrigações: ou são cegos ou andam armados em malucos!

    Porém, não querem dar a cara e defender a sua causa em Tribunal...

    Parece que eles esquecem-se intencionalmente que os Sócios do Key Club PAGARAM ANTECIPADAMENTE por serviços que era suposto serem prestados durante 15 Anos!!!
    E, agora, fazendo caso omisso desse facto, ainda querem receber 400,00 € / 500,00 € para os Sócios terminarem o vínculo contratutal - quando deveria ser o Key Club a pagar INDEMNIZAÇÕES aos Sócios por incumprimento contratual!

    Cumprimentos,
    João Pereira
    Sócio Key Club n.º 52571
    Distrito: Castelo Branco

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  12. Caros amigos
    Tenho estado atenta aos vossos comentários e também eu tive um audiência sobre uma injunção que me colocaram,... pensei que o que escrevem fosse valido mas afinal,... eles não só apareceram como trouxeram testemunhas, uma delas era uma dos vendedores que teve o descaramento de desmentir tudo o que disse,... alem disso ainda apresentaram o contrato (que eu ja não tinha porque foi á tantos anos que já o tinha deitado fora), na próxima semana vai ser lida a sentença e estou com receio, depois digo-vos qual foi a sentença

    Lidia de Lisboa

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  13. Olá Lidia,

    Se o tribunal der razão ao Key Club é só mais um sinal de que a justiça em Portugal está cada vez pior.

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  14. Olá a Todos!

    Venho alertar para a seguinte situação:
    O Key Club está a enviar "Declarações" de quitação de dívida a alguns Sócios, porém sem estarem assinadas por qualquer representante legal da empresa Palme II, S.A.

    CUIDADO!
    Eles depois alegam que essas "declarações" não são válidas por não estarem assinadas!!!

    Achei necessário deixar aqui este aviso, portanto não se deixem enredar novamente pelos enganos do Key Club...

    Desconfiem, também, do solicitador Mário Pelica, porque o único interesse dele é cobrar a sua prórpia comissão: 385,00 € por cada sócio KC!

    Cumprimentos,
    João Pereira

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  15. Olá a todos,

    E porque não fazermos todos, com conhecimento do Key Club, queixa on-line nestes sites:

    Portal do consumidor: http://www.consumidor.pt/

    Provedor de Justiça: http://www.provedor-jus.pt/queixa.htm

    ASAE: http://www.asae.pt/pagina.aspx?back=1&codigono=5591AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    David Cunha

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  16. Boas tardes, eu em 2005 como toda a gente fui a um hotel para levantar o suposto prémio com a minha esposa, quando vi que afinal não era para levantar o prémio que me tinham referido mostrei-me desinteressado, entretanto devo ter assinado qualquer coisa ( longe de perceber que era um suposto contrato) pensando que era para poder usufruir do meu prémio no futuro quando entendesse, eu NÃO dei NIB, nem documentos... nada pois nao queria contratos, desde esse dia NUNCA mais fui contactado todos estes anos ate 2010 onde o caso foi para tribunal, fiz oposição á injunção porque simplesmente não há nenhum contrato nem nenhuma prestação de serviço nunca, nem eu nesse dia dei nib ou documentos exatamente por isso... eles nao apareceram no tribunal dando razão digo eu à não existencia de nenhum contrato válido.. entretanto mandaram injunçao da anuidade de 2010/2011 à qual fiz oposição também. Já recebi carta para pagar anuidade de 2012 com a tal conversa de poder cancelar o contrato, mas não sei o que fazer, pois se fizer isso é como se tivesse a assentir existir um contrato válido, NUNCA desde esse dia no hotel houve qq contacto de parte a parte, nem Cobrança nenhuma pois nao tinham o meu nib nem documentos. Não sei como fazer para me ver livre de uma vez por todas e não receber mais injunções.
    Grato pela vossa ajuda se for possível
    Sergio Fonseca
    sergioalexfonseca@hotmail.com

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  17. Tal como muitos tb fui BORLADA por esses senhores, mas nunca lhes paguei um centimo que fosse. Em 2011 marcaram audiencia em tribunal,mas no dia antes desistiram do processo. Qual não foi o meu espanto quando na semana passada recebo uma injunção a pedir o pagamento de 120,00€ pela anuidade do cartão! Isto é brincar com as pessoas! A eles não pago! Mas tenho que pagar as custas. Eles usam e abusam das injunções porque como estão em insolvência não pagam qualquer despesa e nós somos obrigados a gastar dinheiro com esta cambada de oportunistas. Tento ligar para os contactos que são fornecidos e nunca ninguem se quer se digna a atender o telefone. É ridiculo! Mas a culpa também é de quem permite que esta gentalha use e abuse destas facilidades.
    -Viana do Castelo-

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  18. Olá!
    Concordo plenamente com o comentário anterior - o pessoal do Key Club são uns oportunistas!
    De facto, se fosse uma pesoa honesta a fazer aquilo que eles têm feito - a instauração de uma multidão de Processos de Injunção, e depois, não comparecesse às audi~encias em Tribunal, já teria sido penalizado com uma MULTA!
    Estes, os do Key Club, como estão insolventes NINGUÉM lhes faz nada... até parecem "embaixadores" que gozam de imunidade diplomática! Burlões,insolventes, é certo, mas uns autênticos privilegiados!

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  19. É levar o caso à TVI,chamar a atenção de todas as formas!Pode ser k esses "Srs. doutores" ganhem vergonha nas caras de pau que tem! E os que permiem que eles o façam, também!

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  20. Venho por este meio solicitar a mais algum lesado ,na zona da Maia, pelo keyclub se se importa de ser minha testemunha ,pois terei um julgamento em breve contra essa massa falida que a única coisa de boa que soube fazer foi trazer problemas e mais problemas a quem caiu no conto de que nada iria ser pago sem usar dos serviços . Nunca comi , nem passeei ou dormi à conta do Keyclub e são só incómodos e contas que eles me trazem.

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  21. Chico, tem de deixar um meio de contato.
    Obrigado!

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