quarta-feira, 16 de novembro de 2011

RECLAMAÇÃO - Sócio Key Club


RECLAMAÇÃO
 


Venho divulgar uma situação que acho de extrema importância ser dada a conhecer, nem que seja só para outros não "caírem" no mesmo erro.


Em 2004 recebemos um telefonema dizendo que tínhamos sido escolhidos para receber uma oferta de uma estadia no Algarve ou no Rio de Janeiro e que só tínhamos que a ir levantar. Em troca, só queriam que divulgássemos a agência de viagens em questão. Ao início recusamos, mas a insistência foi muita. Acabamos por aceitar. Lá fomos recebidos e, apesar de nos terem dito que era só para levantar as ofertas, acabamos por apanhar uma " lavagem ao cérebro " que durou cerca de 3 horas. A "lavagem" consistiu em ofertas espetaculares e descontos fantásticos na área do Turismo. Supostamente também nos era oferecido um cartão da Cruz Vermelha com direito a assistência no referido ao hospital.
Teríamos ainda direito a usufruir de 15 dias por ano numa Unidade Hoteleira no Algarve.

Para usufruir de tudo isto, teríamos de pagar 94,80 € por mês, durante 48 meses, o que perfaz um total de 4.550,76 €.
Resumindo e concluindo, quando tentámos usufruir das ditas ofertas, nunca os descontos referidos na venda "agressiva" do produto foram oferecidos, com a desculpa que dependia das datas, coisa que não foi referida na venda...
Nunca recebemos o cartão da Cruz Vermelha, e quando uma vez contactámos a mesma para saber se estávamos abrangidos, a Cruz Vermelha informou-nos que não tinha conhecimento de nada.

Contactamos o Key Club, no sentido de cancelar o Contrato, mas fomos informados que findos os 14 dias após a assinatura do mesmo, já nada podíamos fazer.
Então pagámos o valor do empréstimo (afinal o que fizemos foi um Contrato de Crédito e os senhores do "Key Club" receberam logo o dinheiro), que pelos vistos acabou em 2008.


Em Junho de 2010 fomos surpreendidos com uma carta da Loja Jurídica a dizer que afinal ainda devíamos dinheiro e continuaremos a dever até 2019! Realmente fomos informados que podíamos usufruir de todas as regalias durante 15 anos, mas isso foi anunciado como sendo uma mais valia, não como uma dívida acrescida! Dizem que é pela gestão do processo... Nós nunca usufruímos de nada!
E já pagámos muito bem POR NADA!
Ingenuidade nossa? Sim!



Não lemos as letrinhas nas costas do contrato... mas já era tão tarde, estávamos fartos, cansados... não justifica...mas foi o que aconteceu.

Gostaríamos de saber se nos podem ajudar, se realmente temos mesmo de continuar a pagar até 2019? Se não há nada a fazer? É que o valor que vem mencionado na frente do Contrato já foi totalmente pago e ao referido na carta, nada consta na frente do contrato...
Mesmo que não possamos fazer nada e que tenhamos de aguentar com este fardo, por culpa da nossa ingenuidade, por favor divulguem!
É que trata-se mesmo de uma venda AGRESSIVA e que NÃO É CLARA!

Telefonámos em Junho para o número indicando na carta, para sabermos do que se tratava, a pessoa que nos atendeu o telefone, o Sr. Pedro Lopes, foi extremamente arrogante, chegando mesmo a dizer que eu andava a "brincar aos contratos" e falando-me em tom de ameaça, referindo que ia deixar escrito que eu lhe tinha desligado o telefone…
Posteriormente, o meu marido ligou-lhe e a arrogância dele permaneceu, o que o levou a perder a cabeça no final da conversa e a ser mal educado, coisa que não queria fazer.

Em Março 2011, recebi um SMS, a dizer que tinha de pagar o valor de 702,90 € em 48 horas para evitar a PENHORA DE BENS!
Em Junho de 2010 a divida era de 584,10 €, agora já vai neste valor!

O que mais me impressiona é continuar a ser permitido a existência destas empresas que não passam de "PARASITAS" e essas mesmas pessoas serem capazes de falar de "consciência tranquila", como se estivessem corretos no seu modo de proceder...
Meu Deus, se fui ingénua, haverá quem nos defenda?

Isto é ridículo, paguei quase 5.000,00 € sem ripostar, por saber que tinha sido enredada e agora tinha de aguentar, mas este valor, que não vem referido no rosto do contrato, mas que aparece em letras pequeninas, no meio de tanta coisa escrita, após 3 horas de "lavagem ao cérebro", por volta das 23 horas... com o meu filho de 5 anos já farto de ali estar...

 Afinal de contas, estou a pagar pelo quê?
   
Por favor, ajudem-nos e se a ajuda não for possível, divulguem para que outros não caiam nesta armadilha...


Entretanto, o meu marido já tinha recebido uma carta de Injunção em Dezembro de 2010, à qual não deu importância, pois decidiu ignorar qualquer ameaça que surgisse da parte deles, só quando em conversa com ele eu mencionei o facto de haver pessoas que tinham recebido cartas de Injunção é que ele se apercebeu do que isso significava...


Face à situação exposta, considerando que a reclamação apresentada consubstancia uma prática comercial desleal, ao abrigo do estabelecido no Decreto-lei N.º 57/2008, de 26 de Março, deveríamos inclusive solicitar à Palme II, S.A. o reembolso do valor já pago de 4.550,76 €, por me considerar vítima de burla, por considerar as clausulas contratuais abusivas e por considerar que esta empresa age de má fé em todo o processo de angariação e gestão de Clientes.

 


Com os melhores cumprimentos,
Susana Chaves




13 comentários:

  1. Se eu tivesse de escrever aqui o meu caso, seria exactamente como a Susana escreveu.

    Também recebi agora um pedido para pagamento da anuidade 2011/2012 no valor de € 97, mas a ao Key Club não pago nem mais um tostão e se alguém quiser por uma acção em tribunal contra eles podem contar comigo.

    Cumprimentos

    P.S. Só uma sugestão para os gestores deste Blog: Nos final dos posts além da hora do ultimo comentário deviam colocar também a respectiva data (formato data/hora).

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sr. David,

    Agradecemos a sua sugestão.
    Relativamente à nova carta remetida pelo Key Club, deixo aqui a minha sugestão:
    Devolver essa carta à Palme II, S.A., por meio de carta registada com A.R., informando o Key Club que a referida carta não preenche os requisitos obrigatórios de uma FACTURA e, além disso, informam do aumento da valor da ANUIDADE para 2011/2012, quando na realidade o que se verificou, desde 2008, foi uma DIMINUIÇÃO dos serviços prestados pelo Key Club, quer na qualidade quer na quantidade!

    Cancelaram o envio da Newsletter "Key Club News", sem pré aviso e sem prestarem qualquer esclarecimento aos Sócios.

    Quanto ao envio de Informação Periódica aos Sócios, é uma completa anedota, visto que, desde Setembro de 2008 duvido que algum Sócio tenha recebido informações regulares da parte do Key Club.
    Muitos nem sequer sabiam que o Grupo Key Club se encontrava INSOLVENTE!!!

    Cumprimentos,
    João Pereira
    Sócio n.º 52571

    Cartão Key Club "Premium"
    Valor Económico: 4.641,00 €
    Contrato: Ano 2006

    ResponderEliminar
  3. Eu tinha colocado há uns dias aqui um pedido de testemunhas, mas havia um erro na data. A data da minha audiência será dia 25/Novembro/2011, ou seja, na próxima semana, em Évora.

    Necessito de pessoas que possam testemunhar que esta empresa age de modo incorrecto.

    O meu contacto é:
    ruteinfantefialho@hotmail.com

    Agradeço todo o apoio.

    Atentamente,
    Rute Fialho

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Rute.
    apesar de ser sempre util encontrar alguém para testemunhar a seu favor, eu acho que pode estar tranquila e segura de que na manhã do julgamento, vão desisitir da queixa, enem vão aparecer em tribunal para a audiência.
    Se for acompanhada, pelo seu advogado, e se o Juiz permitir, aproveite é para mandar umas farpas, sobre a verdadeira burla que todo este assunto é!
    Quanto mais se souber disto dentro do sistema judicial, melhor...sendo certo que há juizes, que já nem podem ouvir falar destes senhores...infelizmente nada podem fazer, pois a lei não o permite, tendo que se limitar a fazer justiça, sobre cada caso em concreto.
    Deixe depois se não for maçada, o seu depoimento, confirmando, a desistência, pois isso serve sempre de motivação para quem ainda espera pelo desfecho de seu caso particular.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,
    O meu pai padece do mesmo problema que os atrás relatados: acabou de receber o "pedido" de pagamento da anuidade 2011/2012.
    O problema é que ao ligar para lá dizem-me que o contrato está em vigor até 2017...mas o meu pai não encontra o contrato que assinou. Ando à 2 semanas atrás do keyclub a pedir cópia do contrato mas não consigo obtê-la. Será que algum de vós me consegue enviar as condições gerais? Deixo o meu email: avjm@lawyer.com.
    Obrigado,
    Ana Jorge

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde,
    Como já foi referido anteriormente, desde que a empresa PALME iniciou a sua actividade, em 1992, tem celebrado diversos tipos de Contratos, muito diferentes entre si, pelo que, não é suficiente solicitar "um Contrato" qualquer, mas torna-se imprescindível saber o Ano em que celebrou Contrato com o Key Club.
    Todavia, se o Key Club a informou que o Contrato se encontra em vigor até 2017, provavelmente a data do seu contrato com o Key Club remonta-se ao ano de 2002.
    Geralmente o Key Club envia uma cópia do Contrato, a título de 2.ª via. Talvez o melhor mesmo seja o seu pai solicitar por escrito, por meio de carta registada, uma cópia do Contrato.

    Cumprimentos,
    João Pereira

    ResponderEliminar
  7. Caro João,
    Obrigado pela informação. Sim, o contrato é de 2002. A verdade é que já solicitamos o contrato mas até à data não obtivémos resposta. Quando ligamos para o keyclub respondem-nos que será enviado em breve. O problema é que "em breve" nunca mais chega. Daí ter pedido se alguém me consegue fazer o favor de enviar as condições gerais do cartão. Penso que serão idênticas para todos, dado tratarem-se de condições gerais. Na verdade apenas preciso de saber quais as condições para cancelar o contrato, já que ao telefone indicaram-me que estava previsto aumento de valor da tal anuidade de acordo com o indice de preços ao consumidor...e que para rescindir teria que pagar pelo menos 3,5 anos de anuidades. Sabe por favor dizer-me se isso corresponde à verdade? É que sem contrato não consigo fazer absolutamente nada. Muito obrigado mais uma vez.
    Ana Jorge

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde a Todos,

    E porque é que todos nós não fazemos uma denuncia on-line, no site da ASAE, contra o Key Club?

    Motivos não nos faltam.

    Só o facto do Key Club não enviar facturas ou recibos das anuidades ou do valor pago pelo cartão, é motivo para uma fiscalização (acho eu).

    Cumprimentos,
    David Cunha

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde a todos!

    Hoje dirigi-me ao tribunal, para a audiência que a palme II havia marcado contra mim, mas como parece já um tradição, não apareceu ninguém a representar a palme ou keyclub como preferirem chamar-lhes, assim a juíza deu os os factos que me eram imputados como falsos, pois não apareceu ninguém da parte deles para provar a veracidade de tais factos. Agora resta-me esperar que aconteça o mesmo no processo de penhoras que eles têm contra mim, pois ás minhas costas tenho 2 processos da keyclub contra mim!

    Cumprimentos

    Rute Fialho

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Sr.ª Rute,

    Primeiramente congratulo-me pelo facto de "os representantes legais" da M.I. da Palme II, S.A. não terem comparecido na audiência do Tribunal Judicial de Évora. Digo isto porque fiquei algo preocupado, pelos motivos que já conhece.

    Aproveito para fazer votos de sucesso no processo de penhora!

    Cumprimentos,
    João Pereira

    ResponderEliminar
  11. O KeYclub ficará para a história como um símbolo da nossa época . Fazem as pessoas aderir a um clube num clima de puro engano ,pondo-as a assinar papéis numa pressão medonha dos seus comerciais com promessas falsas e que depois se revelam ruinosas.
    Ser sério é um património pessoal que se vem perdendo ,pelo pouco valor que vemos as nossas instituições a dar a quem é sério.
    O Keyclub só sobrevive na nossa época e tem voz nos tribunais por causa da sociedade doente em que estamos.
    Quem na zona da Maia poder ser minha testemunha contra o Keyclub ficarei reconhecido...

    ResponderEliminar
  12. Bom dia a todos.
    Tenho lido atentamente tudo o que diga respeito a esses senhores da Key Club.
    Estou a falar em nome do meu tio que foi um incauto, também ele caiu na teia. Pagou religiosamente o crédito que desconhecia ter subscrito, bem como algumas anuidades que deixou de pagar, pois deixou ir para penhora sem dizer nada a ninguém.
    Por fim,aquando da anuidade referente a 2010, sempre se abriu com as pessoas, momento em que recebeu notificação de injunção para pagamento de 120 euros. Fiz oposição à injunção, (que posso enviar modelo) e o processo foi destribuído ao Tribunal de Lisboa. Porém recorri e consegui que o processo viesse para Vila Nova de Gaia.
    Agora só precisamos testemunhas para aqueles senhores verem quem manda. Quem tiver testemunhas da forma como foi enganado, irá ter sucesso em tribunal.
    Por favor recorram.
    Se nos poderem ajudar aqui no Tribunal de Vila Nova de Gaia por favor emviem mail para:
    cardosotico@gmail.com
    Se precisarem também podem enviar contacto.
    Obrigado.
    Cardoso.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde!
    Sei que já passou sensivelmente mais de 1 ano após a sua publicação, mas fui mais uma premiada das injunções e penhoras de salário e agradecia, se possivel, me enviasse cópia do modelo de oposição à injunção, para e-mail: ribeirsonia@gmail.com. Grata pela atenção.

    ResponderEliminar