terça-feira, 28 de agosto de 2012

PALME II - SIC - Administrador de Insolvência


MASSA INSOLVENTE de PALME II

Comercialização de Cartões de Desconto, S.A.




"Diz o Administrador (...)


Embora a Empresa (PALME II) se encontre em insolvência,
mantem-se em pleno funcionamento
e continua a prestar os Serviços
a que está obrigada por Contrato.
 

(...) o principal atrativo do Contrato que tinham,
que era o Cartão KeyClub, o cartão de Sócio,
as condições vantajosas eram as das Viagens (...)

não usaram os benefícios do Cartão,
não por estes não estarem disponíveis,
mas porque não quiseram.

O Administrador de insolvência compreende que
possam sentir que tomaram uma má decisão, pois 
o Contrato pressupõe que consumam Viagens (?)
de forma mais regular e constante
para poderem amortizar no tempo o investimento.

Palme II não aceita que o desapontamento destas pessoas
as levem a recorrer a falsas razões
para tentar responsabilizar a Empresa,
como dizem que houve falta de informação,
ou que os Serviços não foram prestados
ou que a venda foi agressiva (...)"


JOSÉ CAETANO MARQUES
ADMINISTRADOR DE INSOLVÊNCIA





QUESTÕES PERTINENTES

COLOCADAS

À ADMINISTRAÇÃO DA PALME II

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PALME II, S.A. continua a fazer, atualmente, 
a Gestão do Programa Key Points?


Esta era uma das funcionalidades do Cartão KEY CLUB 
e era muito vantajosa para os Sócios Key Club!


Os Sócios Key Club não utilizam esta funcionalidade

porque não querem ou porque não se encontra disponível?


A Gestão do Programa Key Points 
é uma das vantagens previstas pela PALME II, S.A. 
nos Contratos Key Club "Premium".



  • Por que motivo a PALME II, S.A. deixou de enviar aos seus Associados a Newsletter intitulada "KEY CLUB News", privando, desse modo, os Sócios Key Club de receberem informação periódica e notícias atualizadas acerca da atividade social da PALME II, S.A.?

  • Por que motivo AS PUBLICAÇÕES DO KEY CLUB foram canceladas nos anos de 2009, 2010 e 2011?

  • Por que motivo os Sócios do Key Club não foram informados, oportunamente, da situação de insolvência da PALME II, S.A.?

  • Por que motivo os Sócios Key Club não foram informados acerca da substituição da Agência de Viagens do GRUPO PALME - a PALME - VIAGENS E TURISMO, S.A., por uma nova agência de viagens - a Halcon Viagens?

_________________________

PALME II continua a fazer

a Gestão do Programa Key Points,
conforme se encontra previsto nos Contratos? 


*****
A KEY CLUB News

Publicação Periódica dirigida aos Sócios Key Club,

deixou de ser enviada aos Sócios da PALME II, S.A.

por que motivo?



___________________________


"Para que possa usufruir (...)

de todas as vantagens

que só o seu Cartão Key Club oferece"



  • Um Cartão de Crédito MasterCard que acumula PONTOS;

  • Serviços de Saúde prestados com a chancela da Cruz Vermelha Portuguesa;

  • Descontos em ALOJAMENTOS por todo o País, que garantem condições únicas  sem concorrência no mercado

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"As condições vantajosas"
eram as das Viagens?


Então, porque motivo

isso não foi expressamente referido 

nos Contratos Key Club?

__________________________


5 comentários:

  1. INSOLVÊNCIA DA PALME II, S.A. (KEY CLUB)

    Se a PALME II, S.A. (Key Club) se encontra em pleno funcionamento, se isso é verdade, por que motivo não está a VENDER Cartões Key Club?

    Não é a "Comercialização de Cartões de Desconto" a sua atividade principal?

    E porque motivo a PALME II, S.A. (KEY CLUB) não está a enviar aos Sócios Key Club a publicação periódica KEY CLUB NEWS?

    Será que, agora, os Sócios não têm direito a reeber INFORMAÇÃO PERIÓDICA
    e NOTICIAS ATUALIZADAS
    relativas à atividade social da PALME II?

    Desconheço qualquer modificação, por escrito,
    das Cláusulas Contratuais.

    OS CONTRATOS
    devem ser cumpridos na íntegra,
    não apenas algumas cláusulas...

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  2. Exmo. Senhor Dr. José Luís Caetano Marques,

    Primeiramente desejo expressar os meus agradecimentos a V. Exa. pela sua comunicação referente à situação de insolvência da Palme II, S.A., apesar de tardia, sobre a qual importa tecer os seguintes comentários:

    1. A Palme II, Comercialização de Cartões de Desconto, S.A. ou V. Exa., durante os anos de 2009, 2010 e 2011 nunca me prestou qualquer informação acerca do “Plano de Recuperação” da Palme II, S.A. ou acerca da Palme Viagens e Turismo, S.A., a agência de viagens dos Sócios Key Club;

    2. Duvido muito que existam milhares de Sócios SATISFEITOS com os serviços disponibilizados, todavia, gostaria de conhecer alguns deles pessoalmente, para trocar impressões a esse respeito. Estão satisfeitos por pagarem mais e recdeberem menos?

    3. A Palme II, S.A. teria legitimidade para cobrar os valores referentes às anuidades SE estivesse a cumprir, na íntegra, com as suas obrigações, o que não é o caso. Solicitei ao Departamento de Clientes do «KEY CLUB» que me remetesse a Newsletter Key Club e o Guia de Hotéis de Portugal para Sócios Key Club, sendo que a única resposta que obtive foi “não estão disponíveis” sem qualquer explicação para o cancelamento desses serviços;

    4. A declaração de V. Exa. relativa ao destino do valor das anuidades é verdadeiramente surpreendente! Nos termos contratuais, os valores das anuidades destinavam-se a suportar as despesas de diversos serviços administrativos a serem prestados aos Sócios Key Club (nomeadamente o envio das Publicações do Key Club) e não, como é referido, ao pagamento das dívidas contraídas pela Palme II, S.A.;

    5. A sugestão de V. Exa. de que o objetivo de “alguns sócios” é a procura de protagonismo carece de fundamento e falta à verdade;

    6. Quanto à afirmação de que a Palme II se encontra disponível para encontrar “uma solução financeiramente vantajosa”, pergunto: Vantajosa para quem? Será que pagar metade das anuidades vincendas é uma proposta vantajosa para os Sócios Key Club?

    7. Desejo referir, ainda, o seguinte: tendo eu proposto à advogada estagiária Dr.ª Marta Albuquerque (LOJA JURÍDICA) o pagamento dos valores exigidos, com a condição de que a sua constituinte (“Massa insolvente de Palme II, S.A.) me enviasse a informação periódica a que tenho direito, na qualidade de Sócio Key Club, a mesma remeteu-se para o silêncio absoluto. Assim sendo, estranho que agora, aparentemente, todos digam que estão disponíveis para “negociar”.

    Sócio "Key Club"

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  3. Insolvência de PALME II
    Comercialização de Cartões de Desconto, S.A.

    O ano de 2005 foi a ocasião em que a PALME II atingiu o seu maior volume de receitas, vindo a partir dessa data a decrescer continuamente o volume de negócios.

    Volume de Negócios:

    2005 – 10.334.080 €
    2006 – 8.075.308 €
    2007 – 6.804.455 €
    2008 – 4.326.860 €

    A PALME II EM QUEDA LIVRE

    Receitas Previstas:

    2009 – 853.581 €
    2010 – 836.680 €
    2011 – 777.276 €
    2012 – 550.000 €
    2013 – 474.320 €
    2014 – 436.991 €
    2015 – 403.561 €
    2016 – 363.004 €

    A PALME II encontra-se em pleno funcionamento?

    As receitas da PALME II caíram de 4.326.860 € (ano de 2008)
    Para apenas 550.000 € no ano de 2012.

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  4. «Estamos aqui para atendê-lo, para esclarecer as suas dúvidas, para fazer com que possa usufruir ao máximo de todas as vantagens que só o seu Cartão Key Club oferece:

    1 - Um cartão de crédito MasterCard que acumula pontos;

    2 - Serviços de Saúde prestados com a chancela da Cruz Vermelha Portuguesa;

    3 - Descontos em alojamentos por todo o País, que garantem condições únicas sem concorrência no mercado…

    4 - E não podemos esquecer os descontos em pneus e nos parques de estacionamento, dos atributos diferenciados dos seguros que oferecemos, resultante de parcerias com as empresas mais conceituadas no mercado…

    Enfim, há muito mais do que imagina… dentro de um Cartão Key Club.»

    Newsletter Key Club - N.º 15


    AS VANTAGENS DO CARTÃO KEY CLUB
    SEGUNDO O ADMINISTRADOR DE INSOLVÊNCIA
    NÃO SÃO ESTAS...

    SÃO: VIAGENS + VIAGENS + VIAGENS...

    TERÁ ISTO ALGUMA COISA A VER
    COM A PUBLICIDADE FEITA À
    HALCON VIAGENS?

    SERÁ QUE O ADMINISTRADOR DE INSOLVÊNCIA
    ALGUMA VEZ LEU AS CONDIÇÕES GERAIS
    DOS CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO - KEY CLUB?


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  5. POLÍTICA COMERCIAL AGRESSIVA


    «Desde 1992 a marca Key Club
    é administrada em Portugal pelo Grupo Palme.

    Sendo um clube privado de dimensão internacional,
    opera em regime de exclusividade para os seus Associados.

    Através de uma política comercial agressiva,
    tem já mais de 100.000 Associados
    em todo o País.»

    Cartão "Key Club"

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